
No dia 29 de setembro de 2006, o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), concedeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concretizando desta forma, o caráter Filantrópico da Instituição.
No dia 9 de março de 2007 em Assembleia Geral Extraordinária foi votada e aprovada a Incorporação da Associação Civil Beneficente Mater Dei pelo Hospital Nossa Senhora das Graças visando unir esforços para continuar atendendo com qualidade, a população vulnerabilizada de Curitiba e Região Metropolitana.
Em 2025 Maternidade Mater Dei se tranformou em Hospital e Maternidade Luísa de Marillac como entidade beneficente de assistência social na área da saúde, tem como objetivo não só prestação de assistência médico-hospitalar às gestantes e recém-natos, mas sim em todas as áreas hospitalares de Curitiba e Região Metropolitana.
Sobre
A maternidade
Em 17 de dezembro de 1966 instituiu-se a Associação Civil Beneficente Mater Dei, pelos Associados Fundadores, considerados os que participaram desse fato e constante da respectiva ata da Assembleia Geral. A Entidade assumiu o prédio e instalações da Clínica e Maternidade Nossa Senhora do Rosário. Foi criada a Associação, a fim de prestar serviço de assistência à Saúde à população menos favorecida, nas especialidades de Obstetrícia, Ginecologia, UTI Neonatal, destinando 100% dos seus atendimentos a pacientes usuários do SUS de Curitiba e Região Metropolitana. Com maior número de nascimentos, registra os menores índices de mortalidade neonatal e materna, contribuindo para a redução deste fator não só em Curitiba como no Estado do Paraná.
